PUBLICIDADE

Petistas decidem neste domingo, 27, por continuidade ou mudança na direção do Partido

Willyma de Jesus | 25/07/2025 | 17:46 | 2 minutos | Acessos: 2.009

O segundo turno para a eleição da nova diretoria estadual do PT acontece neste domingo, 27. O primeiro foi marcado por intervenção da Direção Nacional que confirmou fraude nas contagens dos votos que davam a vitória a Diego Montelo.

Após recontagem, o candidato Nile William levou a maioria dos votos e segue trabalhando para assegurar uma diferença ainda maior na última etapa do processo eleitoral. Conforme o Candidato, durante a gestão do Zé Roberto, o partido teve quedas no número de participações políticas nas bases e nos cargos eletivos. Em 2016 havia 54 vereadores petistas no estado, que caiu para 43 em 2020 e despencou para 23 em 2024.

O número de prefeitos do PT também sofreu queda. Em 2016 eram 6 os eleitos, em 2020 caiu para 4, chegando a 3 em 2022. A mesma tendência segue o número de parlamentares estaduais. Em 2014 o partido contava com 3 representantes na Assembleia Legislativa, o que passou para 2 em 2018, chegando a nenhum representante eleito em 2022.

Os números refletem o desempenho da atual diretoria sob o comando do ex-deputado Zé Roberto que apoia Diego Montelo para continuar com seu grupo à frente do PT Tocantins.

Nile William propõe a mudança de postura no direcionamento do Partido, “ouvindo as bases, buscando aliança com todas as forças e correntes, para um partido que abrace toda sua militância e possibilite novos cenários de construção e participação nos espaços de poder”, disse o Candidato.

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rolar para cima