PUBLICIDADE

Presidente do PT Tocantins será empossado pelo presidente Lula

Willyma de Jesus | 02/08/2025 | 20:28 | 3 min de leitura | 2.947 acessos

O presidente eleito do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, Nile William, participa a partir desta sexta-feira, 1º, do 17º Encontro Nacional do PT, realizado em Brasília. O evento reúne cerca de mil delegados e delegadas de todo o país e segue até domingo, 3, quando será realizada a posse do novo presidente nacional da sigla, Edinho Silva, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante os três dias de debates, os participantes vão definir as diretrizes que vão orientar a atuação do partido nos próximos quatro anos. O documento, que deve ser aprovado neste final de semana, vai nortear a gestão de Edinho Silva e refletir as intenções da militância para o futuro da legenda. Entre os pontos que devem ser destacados estão a formação de uma ampla aliança com partidos e movimentos sociais, maior aproximação com o público evangélico e melhorias na comunicação do PT e do governo.

Em entrevista ao Papo Político, Nile William destacou a importância do encontro para a construção do futuro da legenda. “Estamos vivendo um momento decisivo para o partido e para o país. Este encontro é fundamental para consolidar estratégias que garantam a reeleição do presidente Lula e fortaleçam a presença do PT em todos os estados. Precisamos trabalhar para que as decisões aqui tomadas representem, de fato, os anseios da militância e da sociedade, construindo um partido mais conectado com as bases, mais próximo das demandas regionais e preparado para enfrentar os desafios que virão. É um espaço de diálogo e de unidade que será determinante para os próximos passos do PT”, afirmou.

A tese que servirá como base para as discussões foi elaborada pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária na sigla, e deve receber ajustes ao longo do encontro. Segundo o relator Alberto Cantalice, o texto trará posicionamentos sobre temas como comércio internacional e críticas às sobretaxas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.

A posse de Edinho Silva e dos demais dirigentes nacionais está marcada para domingo, 3. O ex-prefeito de Araraquara assume o comando do PT até 2029 e já afirmou que a candidatura de Lula à reeleição será o maior desafio da nova direção. Nile será empossado pelas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e iniciará um processo de mudança na postura do partido no Tocantins.

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rolar para cima