PUBLICIDADE

PT TOCANTINS PRESTA APOIO A MILITANTE AMEAÇADO POR FAZENDEIROS EM COLINAS

Willyma de Jesus | 15/08/2025 | 13:29 | 1 minutos | Acessos: 1.010

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, Nile William, tornou público nesta sexta, 15 o apoio da sigla ao militante petista Paulo do Cacau, que vem sofrendo ameaças de morte na região de Colinas do Tocantins. Ex-vereador e atual vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Paulo atua em defesa de famílias assentadas e tem sido alvo de intimidações atribuídas a fazendeiros locais.

Segundo relatos recebidos pelo partido, na manhã desta sexta-feira, 15 dois homens armados estiveram no assentamento Recanto do Bebedouro à procura de Paulo, levantando preocupações com sua integridade física. A situação é considerada grave e já mobiliza esforços do partido em nível estadual e nacional.

De acordo com Nile William, o PT irá acionar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins para garantir a proteção do militante. “Na nossa gestão, que vai se iniciar no PT, não será tolerada ameaça a nenhum companheiro ou companheira que luta pelos direitos do povo”, afirmou William.

A expectativa é que, com a intervenção dos órgãos federais e estaduais, medidas de proteção sejam adotadas com urgência. O caso também reacende o debate sobre conflitos fundiários e segurança de lideranças rurais no interior do Tocantins.

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rolar para cima